Publicada em 16/9/2016
Seminário discute oportunidade de negócios entre Brasil e Emirados Árabes
A Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI), órgão ligado a Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo, participará da abertura do seminário “Oportunidades de Negócios entre os Emirados Árabes e o Brasil”. Representando a entidade, a assessora Ana Paula Fava, apresentará um perfil da área internacional paulista no evento que acontece no Renaissance São Paulo Hotel, nos próximos 19 e 20 de setembro.
Organizado pelo Consulado Geral dos Emirados Árabes, o seminário tem por objetivo estreitar as relações comerciais com o Brasil e deve reunir cerca de 100 convidados entre empresários dos Emirados Árabes, locais, e uma delegação da agência Dubai Exports.
“O governador Geraldo Alckmin tem sido bastante específico na determinação de que o governo precisa atrair investimentos para o fortalecimento e recuperação da economia, principalmente diante do cenário econômico frágil que atravessa o país”, afirma Ana Paula.
Segundo o cônsul-geral dos Emirados Árabes, Saleh Ahmed Al Suwaidi, a vinda da Dubai Exports pela segunda vez a São Paulo indica a importância do Estado para os Emirados Árabes, que entende que a economia brasileira está voltando a crescer. “Acreditamos que existem várias oportunidades entre os Emirados Árabes com o Brasil e, especificamente, com São Paulo”, ressalta.
Durante o seminário, representantes das cerca de 15 empresas da Dubai Exports vão apresentar oportunidades de negócios com empresas do país do Golfo, um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos. Rico em petróleo, Dubai pretende diversificar sua economia principalmente em investimentos nas áreas de indústria e serviços.
Este é o segundo seminário sobre o tema organizado pelo Consulado Geral dos Emirados Árabes em São Paulo. O primeiro aconteceu em fevereiro de 2009 e contou com a presença do então governador e do secretário de Desenvolvimento e Indústria do estado de São Paulo, José Serra e Geraldo Alckmin respectivamente.
Mais sobre a Dubai Exports
A agência de fomento às exportações Dubai Exports tem seis filiais: Índia, Egito, Arábia Saudita, São Paulo, Rússia e Alemanha. As três últimas foram inauguradas recentemente devido ao potencial de negócios que oferecem com os Emirados e, principalmente, com Dubai.
Essa é a segunda vez que representantes da agência Dubai Exports vêm ao Brasil desde que o escritório foi inaugurado em São Paulo, no começo de 2015.