Publicada em 18/11/2014

Segunda maior fábrica de trens da Hyundai no mundo vai gerar 300 empregos em SP

A cidade de Araraquara, localizada a 270 km da capital paulista, receberá a fábrica da Hyundai Rotem, que se instala pela primeira vez no Brasil. Serão investidos US$ 40 milhões, cerca de R$ 100 milhões, e criados 300 empregos na planta que vai produzir trens, também chamado de material rodante. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 18, em evento Palácio dos Bandeirantes.


“A instalação desta companhia trará mais desenvolvimento para a região, que já é uma das mais desenvolvidas do Estado, garantindo aumento de emprego, expansão da renda e melhora na qualidade de vida da população”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves. 


Também foi assinado um memorando de entendimentos entre o presidente mundial da Hyundai Rotem, Kyu-Hwan Han, e o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida. O documento prevê a continuação da cooperação da agência com a empresa em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura. A Investe SP também auxilia a empresa sul-coreana na interlocução com órgãos públicos e privados.


A nova planta será a segunda maior da companhia no mundo e tem a previsão de iniciar sua produção no primeiro semestre de 2016. A expectativa da empresa é entregar, até agosto de 2016, 240 carros para CPTM.


Do Portal do Governo do Estado 

Notícias

Governo de SP instala fundo de apoio ao saneamento


SP Por Todas: bate-papo sobre presença feminina na arte encerra Mês da Mulher


Pedágios dos lotes Sorocabana e Nova Raposo ficaram mais baratos a partir do último domingo (30)


Comporte vence leilão das linhas 11, 12 e 13 de trens com desconto de 2,57% sobre contraprestação do Estado