Publicada em 17/1/2025

Polícia Civil de SP promove mudança na direção de departamentos especializados

A Polícia Civil de São Paulo promoveu mudanças na chefia de dois departamentos especializados da instituição. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17) e visa aprimorar a atuação policial e demonstrar o compromisso da Instituição com a legalidade e a transparência.

No Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), o delegado Carlos César Castiglione assume a direção no lugar de. Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg. Castiglione atua na Polícia Civil desde 1993. Passou 14 anos na Divisão Antissequestro e já atuava no Denarc, mas na Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) esteve à frente, juntamente com Sayeg, da Operação Downtown, uma das mais importantes do ano de 2024 para desarticular o ecossistema do crime organizado em diferentes pontos da região central.

LEIA TAMBÉM: Operação da Polícia Civil apreende bens de luxo de organização criminosa

Sayeg, por sua vez, deixa a diretoria do Denarc para assumir o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), antes chefiado pelo dr. Fábio Pinheiro Lopes. O novo titular do Deic tem 26 anos de carreira e é mestre em Direito, Justiça e Desenvolvimento, e doutorando em Função Social do Direito. Assim como Castiglione, Sayeg também é professor na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” – Acadepol.

Também foi publicada em Diário Oficial a dispensa da corregedora Rosemeire Monteiro de Francisco Ibanez, que havia pedido afastamento do cargo no fim do ano passado.

Notícias

Governador acompanha chegada do Tatuzão à última estação do trecho norte da Linha 6-Laranja


Controladoria Geral do Estado de São Paulo abre sua primeira consulta pública sobre base de dados


Governo de SP anuncia apoio para planos de drenagem municipais


Governo de SP reforça parceria comercial com a China em evento