Publicada em 16/1/2023

Governo de SP quer impulsionar agenda verde do estado no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Nesta segunda-feira (16), Tarcísio de Freitas inicia o primeiro dia de reuniões no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Em sua primeira missão internacional à frente do Governo do Estado de São Paulo, o governador está acompanhado por Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais, Arthur Lima, secretário-chefe da Casa Civil, e Laís Vita, secretária de Comunicação.

A Agenda Verde que o governo apresentará em Davos é focada na transição energética, hidrogênio verde e etanol de segunda geração. Com isso, o estado busca fortalecer ainda mais a matriz energética de São Paulo, que é a mais limpa do Brasil e uma das mais limpas do mundo, com cerca de 60% de participação de fontes renováveis.

Reuniões bilaterais
Do Japão à China e Índia, passando pelo mundo árabe, Europa e Estados Unidos, sem deixar os vizinhos sul-americanos de lado, a comitiva paulista participará de diversas reuniões bilaterais com representantes de vários países e empresas. A atração de investimentos é uma das pautas prioritárias da Secretaria de Negócios Internacionais.

Notícias

STF aceita pedido do Governo de SP e acolhe definição proposta para uso das câmeras por policiais


Trens e metrô terão nova tarifa a partir de 6 de janeiro


Governo de SP prorroga prazo da consulta pública sobre concessão de Travessias Hídricas


SP bate recorde de investimentos em 2024 com Maratona de Leilões do PPI-SP