Publicada em 28/8/2017
Condesb reúne-se em Cubatão, nesta terça-feira, 29
Além da pauta oficial (abaixo), o prefeito de Praia Grande e presidente do Condesb, Alberto Mourão, deve atualizar as informações sobre a formação da comissão especial que discutirá propostas e ações para estimular o desenvolvimento e gerar empregos na região, em médio e longo prazos. Na semana passada, Mourão reuniu-se com lideranças dos trabalhadores, empresários e do setor acadêmico para apresentar a ideia. Pediu que cada um desses segmentos indiquem nove representantes para compor o grupo especial, que contará, ainda, com indicados pelos prefeitos da Região Metropolitana.
A comissão terá, assim, 36 pessoas encarregadas de discutir, apresentar um diagnóstico de como a crise afeta a Baixada Santista e apontar alternativas e soluções. O passo seguinte será trazer para o debate os parlamentares que representam a região para reforçar a busca pela realização dos investimentos, programas e projetos indicados como prioritários.
PAUTA DA REUNIÃO DO CONDESB
- Andamento dos trabalhos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
- Deliberar sobre a convocação da Oficina Regional para a escolha de entidades da Sociedade Civil que irão participar da discussão do Projeto de Lei do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), na Câmara Temática de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do CONDESB.
- Exposição do Sistema de Monitoramento do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico.
- Assinatura de Termo de Cooperação Técnica da AGEM com o Centro Estatual de Educação Tecnológica Paula Souza, por intermédio da FATEC Rubens Lara, de Santos; do Termo de Cooperação Técnica e Científica da Agem com a Unicamp/Nepo e do Termo de Credenciamento celebrado com a AGEM, junto a Fundação Parque Tecnológico de Santos.
- Outros assuntos de interesse regional.