Publicada em 13/12/2024
Fim de semana tem festival de Hip-Hop em Campinas e programação especial na Biblioteca Parque Villa-Lobos
Três espaços culturais celebram seus aniversários com uma programação variada e cheia de atrações. Na capital, neste sábado (14), a Fábrica de Cultura Capão Redondo comemora 12 anos com várias apresentações musicais a partir das 14h. Todos os shows são gratuitos.
No domingo (15), a Biblioteca Parque Villa-Lobos completa 10 anos de existência e mais de dois milhões de visitantes. Para celebrar o espaço preparou uma programação especial, com bate-papo sobre quadrinhos; edição do projeto Viagem Gastronômica inspirado na autora Clarice Lispector; atrações para crianças e o lançamento de 11 livros com a presença dos autores.
LEIA TAMBÉM: Confira a programação cultural de dezembro do Museu da Língua Portuguesa
Na Paulista, a Casa das Rosas completou 89 anos e o público poderá no sábado (14) realizar uma visita mediada para conhecer a história e as curiosidades, além de oficina de samba-rock e apresentação do coral. Já no domingo (15), o Projeto Quintal realiza atividades com crianças até sete anos de idade.
Ainda no domingo (15), o Edifício Oswald de Andrade recebe a Feira Multicultural do Bom Retiro, com a participação da comunidade coreana local. O passeio garante diversas opções de arte, gastronomia e cultura a partir das 10h.
Já no interior, o Campinas Hip-Hop Festival chega à sua 11ª edição. Realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o Festival traz artistas locais e grandes nomes do hip-hop no sábado (14) e no domingo (15). A entrada é gratuita e quem quiser pode doar 1kg de alimento não perecível.
E o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, abriu visitação para a sua decoração de Natal. Até o dia 6 de janeiro, acontecem visitas guiadas noturnas para apreciar a decoração e a iluminação. Neste ano, o espaço conta com duas árvores: uma na área interna e outra na área externa. A visitação é gratuita e precisa ser agendada previamente através do e-mail monitoria@sp.gov.br