Publicada em 8/8/2017

Bank of China quer ampliar investimentos em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (08) os presidentes do Bank of China Brasil e da Associação Geral Shanghai do Brasil, Zhang Guanghua e Marcos Zheng respectivamente. O encontro, solicitado pelo presidente da Associação de Shanghai, aconteceu no gabinete do governador, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
 
De acordo com Ana Paula Fava, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo de São Paulol, durante a reunião foi discutido o apoio do Bank of China para atrair investimentos para São Paulo. “Queremos apoiar o estado de São Paulo e estreitar os laços entre nossos povos em todos os âmbitos”, diz Zheng.

Alckmin apresentou as oportunidades de investimento em São Paulo. “Teremos a privatização da CESP (Companhia Energética de São Paulo) em setembro, a concessão de duas linhas de metrô neste segundo semestre, além das rodovias e a capitalização da Sabesp, a maior empresa de saneamento básico do mundo”, disse o governador. “É um conjunto de infraestrutura importante: energia, saneamento, rodovias, trem e metrô”, concluiu. 

O último encontro do governador com um representante chinês foi em dezembro do ano passado quando recebeu o embaixador da China no Brasil Li Jinzhang. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com objetivo de estreitar as relações comerciais entre as regiões.

Parceiros
Em janeiro de 2014 foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre o Bank of China e  a agência Investe São Paulo do governo paulista. Segundo Sérgio Costa, diretor da  Investe São Paulo, os principais resultados daquele acordo foram a vinda de quatro delegações de empresários chineses a São Paulo e a missão à China com objetivo de divulgar o estado como destino para investimentos e consolidar as relações econômicas das regiões.

Nos últimos cinco anos, São Paulo e China assinaram seis acordos com foco principal nos setores de agricultura, meio ambiente e esportes.

Notícias

Municípios paulistas receberam mais de R$ 43 bilhões em recursos do ICMS em 2024


Fundo Social de SP envia donativos para cidades afetadas pelas chuvas na região de Sorocaba e Baixada Santista


Governo de SP sanciona LOA com recorde de mais de R$ 33 bi em investimentos


STF aceita pedido do Governo de SP e acolhe definição proposta para uso das câmeras por policiais